O brasileiro incluiu no Código Nacional de Trânsito, duas desculpas para infringir a legislação: “Estou trabalhando” e “Cinco minutinhos”.
A ideia que essas desculpas valem como leis, se mostram nos embates e combates entre agentes de trânsito e proprietários de veículos, apanhados em alguma violação que motive a retenção do veículo.
Temos novidade em Cuiabá. O Prefeito acaba de acrescentar mais uma desculpa, que segundo o alcaide, é motivo para que as leis de trânsito não sejam aplicadas, é a “Estou louvando”.
Um evento gospel neste final de semana no Parque Tia Nair, proporcionou um festival de veículos estacionados de forma irregular.
Isso não é novidade.
Nas festas de São Benedito, no centro da capital, essas irregularidades são constatadas desde sempre.
A novidade é o prefeito defender as irregularidades.
Na postagem de um vídeo que denunciava a falta de atitude por parte da SEMOB, aparece o prefeito defendendo a inércia, dando a entender que foi determinação sua a não intervenção.
Abilio fez dois comentários. No primeiro, que cada pessoa naquele evento “Era menos uma vítima de feminicídio”, “Cada pessoa ali era menos uma pessoa na UPA “. No segundo, entrou na linha que não foi só neste evento que aconteceram infrações, amenizando a defesa das transgressões.
Será que nesses eventos também ensinam a governar? Que não é o prefeito que decide que leis o cidadão deve obedecer ou não?
Mas, isso pode ser ansiedade pela sua primeira viagem internacional como autoridade.
É possível que alguém lembre na frase “Quem é cristão não vota no PT”, dita em campanha pelo nosso prefeito.
Mais uma novidade, é a ida de Abilio Brunini e comitiva, com vereadores, com despesas pagas com dinheiro público, em uma viagem à China Socialista, governada pelo Partido Comunista Chinês.
O que estaria buscado na China o maior representante de extrema direita mato-grossense, líder de uma capital onde a esquerda não se cria?
“A viagem tem caráter institucional e busca projetar Cuiabá no cenário internacional, abrindo espaço para parcerias nas áreas de infraestrutura, logística, agroindústria e tecnologia”.
Estabelecendo parcerias, vai receber comunista em seu gabinete?
A viagem está marcada para 25 deste mês. Dá tempo de colocar as “vachinas” em dia.
https://www.instagram.com/reel/DPsKA2kDANI/?igsh=Y3J6d3hrY2JmcjFx