Equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sinop foram acionados neste sábado (14.05) para uma ocorrência de furto na loja Havan do município. Conforme informações do boletim de ocorrência dois suspeitos haviam cometido o crime.
Os funcionários da loja informaram as características dos suspeitos, camiseta preta e calça jeans, sendo que eles furtaram uma furadeira, uma parafusadeira e um martelete. De posse das informações, as guarnições de serviço realizaram diligência a fim de localizar os suspeitos. Em rondas na Travessa dos Manacás, nas instalações do prédio do Senai, foram localizados os materiais produto do furto.
No local, nenhum suspeito foi localizado, sendo que, nesse momento, a guarnição do Boa Esperança informou que havia se deparado nas imediações da loja Havan, na Av. Jacarandás, com um cidadão com as mesmas características passadas pelas vítimas. O homem foi reconhecido como um dos suspeitos de praticar o furto.
Diante dos fatos, o suspeito e o material foram levados para a delegacia de polícia para serem tomadas as providências cabíveis. Na delegacia, o suspeito disse que furtou o material para vender pois o “dono da Havan já é rico”. O suspeito foi entregue sem lesões corporais e não foi utilizado algemas.