Um homem de 29 anos com várias passagens policiais foi preso em flagrante conduzindo uma picape montana de cor vermelha, produto de furto, pela BR-174 no município de Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Ele confessou que receberia R$ 1 mil para levar o carro roubado e deixá-lo nas proximidades da ponte do Rio Guaporé.
A prisão do criminoso e recuperação do veiculo foi efetuada nesta segunda-feira (12) por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar num trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante se deu por volta das 12 horas na altura do quilômetro 7 da rodovia federal.
Conforme a PRF, equipes da instituição e do Gefron trabalhavam de forma conjunta na região quando visualizaram a picape em deslocamento sendo conduzida pelo criminoso. Consultas aos sistemas apontaram que a placa que estava na Montana pertencia a uma caminhonete Hilux e por isso deram ordem de parada.
O criminoso acelerou e tentou fugir por uma estrada vicinal dando início a uma perseguição policial. Num determinado momento, o motorista em fuga parou a picape e se entregou.
Os policiais fizeram uma consulta mais detalhada e confirmaram que a Montana era roubada. O suspeito contou que deveria deixar o carro num local perto da ponte sobre o Rio Guaporé.
Essa tática é utilizada por bandidos que levam para a Bolívia veículos roubados no Brasil. Segundo a PRF, o criminoso admitiu que receberia R$ 1 mil pelo “serviço”. Ele também admitiu que ter envolvimento várias ocorrências criminais como: receptação, desacato, ameaça, embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Também já atuou em desmanches de carros roubados e furtados.
O criminoso foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda para adoção das medidas cabíveis.