O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, confirmou sua intenção de disputar as eleições de 2026, embora tenha ressaltado que a decisão oficial dependerá do diretório regional do MDB. A declaração foi feita durante a convenção estadual, onde destacou a relevância do partido na formação de alianças políticas.
“Vou estar presente junto ao Diretório Regional, onde começam as discussões sobre candidaturas majoritárias. Agora inicia a montagem das chapas proporcionais e a articulação política. Ainda é cedo para falar em definições, mas acredito que, entre este ano e o próximo, teremos um quadro mais claro”, explicou Kalil.
Ele destacou que há uma pressão natural de aliados e lideranças políticas para que ele volte a disputar eleições. “Às vezes os amigos não deixam a gente ficar fora da política, e os adversários também não deixam a gente parar. Muitas pessoas têm pedido esse retorno e estamos avaliando com calma, ouvindo os aliados, familiares e amigos”, afirmou.
Embora considere o cenário ainda indefinido, Kalil encerrou a entrevista com uma declaração firme: “Não posso parar ainda, tenho que ser candidato”.