CONFIRA AS MUDANÇAS

Justiça Eleitoral altera locais de votação em Cuiabá

Os bairros que passam pela mudança são Doutor Fábio Leite II, Dom Aquino e Grande Terceiro

A 39º Zona Eleitoral de Cuiabá alterou três locais de votação, sendo um no bairro Dom Aquino, um no Doutor Fábio Leite II e um no Grande Terceiro. Além dessas alterações, duas seções eleitorais foram transferidas e outras cinco foram unificadas. Veja a seguir os detalhes das mudanças. 

No bairro Dom Aquino, o eleitorado que votava na Escola Estadual Dom Francisco de Aquino passará a votar na Creche Municipal São José Operário, localizada na Rua Presidente Leite Figueiredo, nº 214. Já quem vota na Escola Estadual Santos Dumont, assim como ocorreu em 2022, votará na UNIFACC, localizada na Rua Pimenta Bueno, nº 534.

Já no bairro Doutor Fábio Leite II, o eleitorado das seções 710 e 725 da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dr. Fábio Firmino Leite foi transferido de forma definitiva para a Escola Estadual Prof. João Crisóstomo de Figueiredo, localizada na Rua Bandeirantes, quadra 86, nº 625. Ou seja, o eleitorado dessas duas seções passarão a votar já no novo local a partir das Eleições Municipais deste ano. 

No mesmo molde das eleições de 2022, as pessoas que votavam na Escola Estadual Santos Dumont, localizada no bairro Grande Terceiro, votarão novamente na Escola Estadual Souza Bandeira, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 214, bairro Jardim Shangri-lá. 

Já as seções 635, 636 e 637 do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, foram unidas à seção 634, assim como as seções 638 e 639 foram unidas à seção 677. Ou seja, das sete seções que existiam, restaram duas, sendo elas as 634 e 677. Vale dizer que mesmo diante dessa unificação, o local de votação permanece o mesmo. 

Com as medidas já vigentes, todo eleitor ou eleitora deve se atentar aos novos locais de votação para as próximas Eleições Municipais de 2024, com primeiro turno marcado para o dia 06 de outubro. A Justiça Eleitoral esclarece que as transferências, nestes casos, ocorrem de forma automática e não é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral. Para verificar o local de votação, a seção eleitoral ou obter outras informações relacionadas, é só acessar o site do TRE-MT ou utilizar o aplicativo e-Título, disponível nas plataformas iOS e Android.

Compartilhe:

Destaques