PLENÁRIO VIRTUAL

Julgamento que pode reverter cassação de Neri é marcado

Foi marcado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do ministro Mauro Campbell, a sua cassação para julgamento em sessão plenário virtual entre os dias 21 e 27 de outubro. Independente do resultado, a reeleição de Wellington Fagundes (PL) será mantida.

O objetivo de Geller é evitar a sua perda de mandato e sua inelegibilidade pelos próximos 8 anos. Ele também tenta evitar a posse do ex-secretário de Educação Marco Marrafon (Cidadania) em seu lugar

Neri Geller teve o mandato cassado en 23 de agosto em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral o deixou inelegível por 8 anos. A ação que cassou Neri é referente a eleição de 2018. Ele é acusado de ter realizado realizado triangulação financeira com o seu filho, para financiar sua campanha com recursos de fonte vedada.

Neri Geller concorreu sub judicie nas eleições deste ano para o Senado, ficando em terceiro lugar com pouco mais de 310 mil votos. Porém, os seus votos foram congelados por conta do indeferimento do registro de sua candidatura.

Compartilhe:

Destaques