PERIGOSO

Jovem tornozelado é preso com sub-metralhadora e drogas em Várzea Grande

Um homem de 22 anos monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso por porte ilegal de arma de fogo e uso de ilícitos na noite desta terça-feira (21), em Várzea Grande.

A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora .40 com carregadores e munições com o rapaz.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP), em patrulhamento pelo bairro Jardim Glória, identificou o suspeito usando entorpecentes de frente a uma residência.

Ao perceber a presença policial, o homem jogou ao chão uma porção e um cigarro de maconha e tentou fugir, até que acabou sendo rendido pelos policiais. O suspeito é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica por tráfido de drogas.

Questionado se haveria mais entorpecentes na casa, o suspeito relatou que teria uma porção guardada na casa de sua tia, no bairro Jacarandá. Os policiais então se deslocaram até o endereço informado e se tratava de um local aparentemente abandonado, no entanto o portão estava aberto.

Durante revista no local, os policiais encontraram um guarda-roupa e uma mochila. Ao abrir um dos compartimentos os policiais identificaram uma submetralhadora .40 com três carregadores e três munições calibre .40 intactos.

O suspeito relatou que o armamento pertence a uma organização criminosa, na qual estaria em dívida com eles, e o obrigaram a guardar a submetralhadora para que terceiros fossem buscar.

Diante dos fatos, o homem, os entorpecentes, o armamento e as munições foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.