COM BARRA DE FERRO

Jovem surta e quebra agência bancária

Logo após, uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada,

Surtado, um homem quebrou na manhã deste domingo (03.04), por volta das 7h40, uma porta de vidro da agência bancária do Bradesco. localizada na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. O suspeito utilizou uma barra de ferro para quebrar o vidro e adentrar o interior do banco onde é feito atendimento presencial.

Ele foi detido pela equipe de segurança da agência, que solicitou apoio a equipe do posto da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) que, ao chegar ao local, verificou que o rapaz apresentava palavra desconexa, que não fazia nenhum sentido com indícios de ser uma pessoa com distúrbios psiquiátricos ou sob efeito de alguma droga.

Na ocasião, foi feita a tentativa de negociação com o mesmo, verbalizando para ele soltar a barra de ferro e ele teve uma breve resistência, mas em seguida resolveu soltar  a ferramenta. Porém, como ele jogou a barra próximo a ele e proferiu palavras de ameaças para a guarnição ,foi necessário realizar um disparo de arma não letal.

Logo após, uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, ele foi medicado e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase para atendimento psiquiátrico.

O gerente do banco não quis registrada boletim de ocorrência no momento e nem a equipe de segurança, pois o banco não tem costume de fazer esse tipo de registro por ser um dano pequeno e por esse dano não ter sido contra o sistema bancário, apenas dano material à porta.