Surtado, um homem quebrou na manhã deste domingo (03.04), por volta das 7h40, uma porta de vidro da agência bancária do Bradesco. localizada na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande. O suspeito utilizou uma barra de ferro para quebrar o vidro e adentrar o interior do banco onde é feito atendimento presencial.
Ele foi detido pela equipe de segurança da agência, que solicitou apoio a equipe do posto da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) que, ao chegar ao local, verificou que o rapaz apresentava palavra desconexa, que não fazia nenhum sentido com indícios de ser uma pessoa com distúrbios psiquiátricos ou sob efeito de alguma droga.
Na ocasião, foi feita a tentativa de negociação com o mesmo, verbalizando para ele soltar a barra de ferro e ele teve uma breve resistência, mas em seguida resolveu soltar a ferramenta. Porém, como ele jogou a barra próximo a ele e proferiu palavras de ameaças para a guarnição ,foi necessário realizar um disparo de arma não letal.
Logo após, uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, ele foi medicado e conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase para atendimento psiquiátrico.
O gerente do banco não quis registrada boletim de ocorrência no momento e nem a equipe de segurança, pois o banco não tem costume de fazer esse tipo de registro por ser um dano pequeno e por esse dano não ter sido contra o sistema bancário, apenas dano material à porta.