Carlos Emanuel da Silva, de 22 anos, morreu na noite desta terça-feira (26), após um confronto com policiais militares no bairro Padre Honesto Costa, em Primavera do Leste. O suspeito tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano
Segundo o boletim policial, a equipe realizava patrulhamento em uma área frequentemente denunciada por tráfico de drogas quando avistou o suspeito em atitude considerada suspeita. Carlos ignorou as ordens de parada e tentou fugir, iniciando uma perseguição que terminou em um local de pouca iluminação. Durante a abordagem, ele teria disparado contra os agentes, que revidaram.
Ainda de acordo com a polícia, Carlos continuou a ameaçar os agentes mesmo depois de ferido. No local, foram apreendidos um revólver calibre .22 com munições intactas e deflagradas, além de uma quantidade significativa de maconha, parte encontrada em suas vestes e outra no solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito, e a Polícia Civil e a Perícia Técnica (Politec) foram acionadas para investigar a ocorrência. Carlos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e dano.