Meikson Cirilo de Proença Barbosa, de 21 anos, morreu em uma batida entre sua motocicleta e uma caminhonete Ford F-250 na noite de domingo (3), no acesso ao balneário do Sesc, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Uma câmera do circuito de segurança registrou o momento do acidente.
Leia mais: Mortes nas rodovias federais caem 19% com início da duplicação
O acidente ocorreu por volta das 21h, quando Meikson colidiu frontalmente com o veículo enquanto trafegava pela via. Após o impacto, o jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde veio a óbito na terça-feira (5).O motorista da caminhonete foi submetido ao teste de bafômetro pela Polícia Militar, que indicou uma concentração de álcool de 0,90 mg/L no sangue, acima do permitido pela legislação.
Diante do resultado, ele foi detido e autuado na Central de Flagrantes de Cuiabá por conduzir veículo sob efeito de álcool, configurando o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada nesta manhã para a liberação do corpo da vítima e continua a investigar o caso, buscando esclarecer as circunstâncias do acidente.