As investigações apontam que Mateus Riato, de 18 anos, teria sido morto na noite do último sábado (20) após ter se envolvido com a ex-namorada de um traficante, em Porto dos Gaúchos (663 km de Cuiabá). A Polícia Civil investiga essa tese e prendeu em flagrante o autor do crime que é integrante ativo do Comando Vermelho. Antes de morrer, Mateus foi espncado na porta do cemitério onde foi desovado dentro de uma vala.
Após a grande repercussão do caso, policiais civis receberam uma denúncia de uma testemunha que presenciou Mateus e o assassino, 23 anos, discutindo na porta do cemitério na madrugada de sábado. No relato, o denunciante contou que viu a vítima sendo espancada e posteriormente forçada a entrar no cemitério. Momentos depois foi posível ouvir um disparo de arma de fogo.
A partir das informações coletadas, a Polícia Civil identificou o criminoso e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
Durante as diligências, os policiais coletaram o celular do suspeito. A principal linha de investigação é de que Mateus teria se envolvido com a ex-namorada do assassino.
O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos.
A PRISÃO
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22). Ele é o principal suspeito na morte do jovem Mateus Riato, encontrado morto em uma vala no cemitério em Porto dos Gaúchos (629 km de Cuiabá) na manhã deste domingo (21).
O CASO
Um coveiro encontrou o corpo de um jovem na manhã deste domingo (21), em Porto dos Gaúchos (629 km de Cuiabá). Ele foi até o cemitério para realizar os preparativos para um sepultamento quando encontrou corpo do jovem. Ele foi executado com um tiro na cabeça.
Segundo consta no boletim de ocorrência o corpo estava coberto com um pedaço de lona automotiva. O corpo encontrado é de um jovem identificado como Mateus, de 18 anos. Ele que trabalhava em um posto de combustível na cidade estava desaparecido.