NOVE PRESOS

Jovem é amarrado e morto com tiros na cabeça por supostamente integrar facção rival

A Delegacia da Polícia Civil de Nova Monte Verde, no Norte do Estado, prendeu na terça-feira (12) nove criminosos envolvidos no assassinato de Neliton Cauan Santos da Hora, de 18 anos. Ele, que teve o corpo encontrado no final de semana, foi amarrado, amordaçado e morto com tiros na cabeça por supostamente integrar uma facção rival.

Leia mais: Ciclista encontra corpo carbonizado em trilha perto de mata

Durante a investigação inicial, evidências apontavam que o crime poderia estar relacionado à atividade de grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Após as primeiras investigações, os investigadores da Delegacia de Nova Monte Verde passaram a monitorar um veículo suspeito, que foi visto estacionado em frente à casa de uma mulher conhecida na cidade por envolvimento no tráfico local.

Durante as diligências, os policiais avistaram uma movimentação de pessoas na residência e realizaram buscas no imóvel, que resultaram na apreensão de drogas, entre elas maconha e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão. No interrogatório, um dos suspeitos informou que o homicídio foi planejado e executado por dois membros da facção criminosa, que armaram uma emboscada para a vítima, suspeitando que ela pertencesse a um grupo rival.

As investigações continuaram e levaram os policiais à residência onde outro suspeito, também envolvido no grupo criminoso, tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais. Ele estava armado e entrou em confronto com a equipe, mas conseguiu escapar para uma área de mata. No local, os policiais apreenderam mais entorpecentes, embalagens, balança e dinheiro miúdo, indícios de atividades do tráfico. Duas pessoas presentes na casa foram detidas. Ao longo da ação policial, o veículo de um dos principais suspeitos no homicídio foi localizado em outro imóvel, onde estava um grupo associado ao tráfico. Durante a abordagem, foram encontradas mais drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, no veículo apreendido.

Compartilhe:

Destaques