Há oito dias que golpistas conseguiram clonar o seu celular, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) ainda não conseguiu recuperar acesso ao número de telefone e reclamou nesta quinta-feira (28.04) nas redes sociais, cobrando investigação por parte da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso.
“Até agora a @clarobrasil não devolveu meu número. Já descobrimos que foi autorizada a portabilidade pela @vivo através de uma loja da Magazine Luiza. A lei diz que para fazer portabilidade é necessário a presença física do titular da conta. Fizeram tudo isso e até agora não devolveram meu númer. Faz uma semana que isso tudo aconteceu”, diz parte do trecho da postagem da parlamentar.
Na postagem, a deputada ainda pediu providências da Polícia Civil para elucidar os autores do golpe, já que outras pessoas podem também estar sendo também vítimas dessas ações criminosas.
“Tão fácil descobrir quem foi o funcionário da @vivo e da @clarobrasil na Magazine Luiza que fez isso. Câmeras também irão identificar quem pediu. As contas de pix são de Cuiabá, uma inclusive de uma mulher. Queremos os envolvidos presos. Isso é importante para todos. Eu já perdi, que outros não percam. Contamos com a @policiacivil_mt para isso”, finalizou.
Além dela, o senador Jayme Campos também teve o celular clonado no mesmo dia.