CRÍTICAS CONTINUAM

Janaína apresenta PEC para repasses de emendas para saúde

Foi apresentado nesta quarta-feira (07) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que obriga o Governo de Mato Grosso a repassar, até o mês de junho de cada ano, no mínimo 50% das emendas parlamentares destinadas exclusivamente à Saúde Pública, proposta da deputada estadual, Janaína Riva (MDB).

A parlamentar destacou que direcionou recursos para os 142 municípios do Estado, com foco na aquisição de medicamentos, ambulâncias, exames e cirurgias. Criticou o constante atraso no repasse dessas emendas e acusou o governador Mauro Mendes (União) de agir com descaso diante das demandas da população.

“São emendas para todos os municípios, para ajudar o caos que está Mato Grosso. Só nesta semana, quatro pessoas morreram por falta de leito de UTI”, declarou.

Segundo a deputada, o governador tem priorizado interesses políticos em detrimento das necessidades da população. “Ele usa o pretexto de que sou oposição para justificar sua postura autoritária com dinheiro que não é dele. O dinheiro é público. É do povo.”

A deputada também condenou o que classificou como postura preconceituosa por parte do governador e do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ao comentar o tratamento que tem recebido: “Mulheres com poder agem como homens com poder: fazem o que acreditam ser melhor para seu trabalho.”

Ela ainda criticou a exposição da vida pessoal da família do governador nas redes sociais, classificando como um “desfile de luxúria” que contrasta com a realidade de milhares de famílias que dependem do Bolsa Família em Mato Grosso. “O que a gente vê é mediocridade. Um desfile de ego, vaidade, e tudo isso andando de jato pago com dinheiro público.”

Janaina denunciou o uso excessivo de policiais para a proteção de membros do governo autodeclarados voluntários e questionou os investimentos em obras voltadas à elite, como o Parque Novo Mato Grosso, cujo custo já ultrapassaria R$ 2 bilhões.

“Enquanto se gasta mais de R$ 2 bilhões em um parque para ricos, com dinheiro público, para o povo andar de kart e assistir a shows, falta investimento em creches. Mais de 10 mil crianças estão em situação de vulnerabilidade, enquanto a família dos bilionários desfila de kart com o dinheiro do povo”, finalizou.

Compartilhe:

Destaques