PARABÓLICA DIGITAL

Já trocou sua antena?

Mais famílias de Mato Grosso poderão fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal, pelo CadÚnico, e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

Em fevereiro, outras 10 cidades do Estado tiveram o agendamento liberado dentro da terceira fase do programa, que engloba 1.103 municípios de todo o país. Desta vez, entraram na lista: Jaciara, Juscimeira, Rondolândia, Santo Afonso e São Pedro da Cipa.

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 5,6 mil famílias devem ser beneficiadas.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir a TV.

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Imagens: assessoria Siga Antenado

Compartilhe:

Destaques