Um homem de 33 anos foi detido por moradores no final da tarde deste domingo (30), após tentar furtar uma residência pelo telhado, no bairro Aecim Tocantins, em Cuiabá. O suspeito sofreu escoriações e um corte no queixo durante a queda e precisou ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de ser encaminhado à delegacia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 via CIOSP para atender a uma ocorrência de tentativa de furto. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito já imobilizado pelas vítimas e por vizinhos.
De acordo com o relato prestado à PM, uma mulher de 49 anos flagrou o homem no telhado de sua casa. Ela, então, acionou vizinhos e, juntos, ordenaram que ele descesse. Ao tentar descer, o suspeito pulou do telhado, momento em que foi agarrado e contido pelos presentes.
O marido da proprietária, de 58 anos, relatou aos policiais que o invasor, ao passar pelo telhado da residência, quebrou algumas telhas. Durante a ação, o homem sofreu diversas escoriações na nuca, braços, costas e mãos, além de um corte no queixo que necessitou de sutura na UPA do Verdão. No vídeo é possível ver o momento em que a mulher, armada, efetua um disparo ao alto.
Os policiais constataram as lesões, que, segundo as testemunhas, foram resultado da queda. O suspeito não ofereceu resistência à prisão e não foi necessário o uso de algemas. Uma informação repassada por telefone durante o registro do boletim de ocorrência indicou que o suspeito teria deixado um veículo Ford Fiesta, na cor prata, estacionado no ginásio do bairro.
Após receber atendimento médico, o homem de 33 anos foi conduzido, juntamente com os dois moradores, à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Ele responderá pelos crimes de violação de domicílio e dano.

