ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Idoso é preso por abusar de 4 crianças

Um idoso de 67 anos, sem nenhum problema psiquiátrico, foi preso na quarta-feira (15) pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra 4 crianças de Itiquira.

As mãe das pequenas procuraram a Delegacia para denunciar o crime. As crianças foram ouvidas em depoimento especial e relataram como o investigado as abordou e como os crimes ocorreram.

P.A.C., bioquímico que atuava no município e é bastante conhecido na cidade, fazia atendimentos domiciliares, especialmente a pessoas idosas para aferição de pressão e coleta de material para exames. Os atendimentos eram, especialmente, a pessoas que tivessem crianças em casa.

Conforme a investigação apurou, ele se aproveitava do descuido dos idosos durante o atendimento nas residências e tocava intimamente as crianças. Em duas residências, ele cometeu o crime contra duas irmãs de oito e quatro anos e contra outras duas, primas, de oito e seis anos.

Após ser ouvido na delegacia, o idoso apresentou um suposto surto psicótico e foi levado a um hospital psiquiátrico em Rondonópolis no fim da semana passada. Contudo, nesta quarta-feira, a equipe do hospital relatou aos policiais civis que o investigado não estava com nenhum problema psiquiátrico e foi liberado.

Compartilhe:

Destaques