José Carlos Barbosa do Nascimento, de 63 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria residência, em Juara, na madrugada desta segunda-feira (28). A esposa dele foi amarrada, mas passa bem.
Leia mais: Jovem que estava desaparecido é encontrado morto nas margens de rio
Segundo informações da esposa da vítima, uma mulher de 43 anos que presenciou o crime, indivíduos encapuzados arrombaram a porta da casa e afirmaram ser integrantes de uma facção criminosa. Eles invadiram o imóvel, amarraram e amordaçaram José Carlos, e iniciaram uma chamada de vídeo durante a qual a vítima foi interrogada.
Na ligação, era possível ouvir vozes de um homem e uma mulher, que questionavam o idoso sobre uma adolescente que teria dormido na casa por um período. Os criminosos acusavam José Carlos de possível abuso sexual contra a menor.
Durante a ação, os invasores tentaram estrangular a vítima, que ainda reagiu e entrou em luta corporal com os agressores. Em meio ao confronto, tiros foram disparados, atingindo José Carlos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o homicídio, os criminosos fugiram levando os celulares da vítima e da esposa, na tentativa de apagar provas. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.