BRUTALIDADE

Idoso de 70 é assassinado dentro de casa por criminosos

Jamil Nunes Gonçalves, de 70 anos, foi vítima de um homicídio doloso na tarde desta segunda-feira (9), em Jaciara. O crime ocorreu nas imediações da Usina Pantanal, e dois homens, de 57 e 71 anos, foram presos como suspeitos de terem cometido o assassinato.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciop) para atender uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram um dos suspeitos, de 71 anos, embaixo de uma camioneta, com sangramento no rosto. Ele alegou ter sofrido uma queda e foi detido para averiguação.

Ao adentrar a residência da vítima, a equipe encontrou o corpo de Jamil caído no chão, com múltiplas perfurações e cortes na cabeça, costas e braço. A área foi isolada e a Polícia Civil acionada.

Uma testemunha que chegou posteriormente ao local relatou à polícia que os dois suspeitos haviam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas junto com a vítima. Inicialmente, moradores chegaram a prestar socorro a Jamil, acreditando que seus ferimentos eram resultado de uma queda de moto.

Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências em um assentamento próximo, onde localizaram o segundo suspeito, Adelino, de 57 anos, dentro de um barraco de lona. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e, durante a abordagem, desobedeceu às ordens, chegando a empunhar um facão. Após ser contido, ele soltou a arma e, deitando-se no chão, declarou espontaneamente: “não fui eu quem matou a vítima”.

Os dois homens foram conduzidos à delegacia. O suspeito de 71 anos foi levado primeiro ao Hospital Municipal para tratamento de um corte no supercílio esquerdo. Ambos foram entregues à Polícia Civil com lesões correlatas ao fato.

A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estiveram no local para coletar evidências, incluindo o facão utilizado no crime. O caso segue em investigação para apurar os motivos e as circunstâncias exatas do homicídio.

Compartilhe:

Destaques