Desespero na manhã desta terça-feira (25) com o incêndio que atingiu o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, no Bairro Jardim Cuiabá.
O fogo teria iniciado no aparelho de ar condicionado de um dos quartos no 4º andar da unidade de saúde.
Os pacientes foram retirados dos apartamentos e levados para a calçada em frente à unidade. Apenas os internados na Unidade de Terapia Intensiva foram mantidos.
A reportagem do PHDNEWS falou com uma prestadora de serviço da unidade que informou não houver feridos, mas que alguns pacientes inalaram fumaça.
Seis equipes do Corpo de Bombeiros e helicóptero da PM foram até o local para combater às chamas. A avenida das Flores, a principal do bairro, precisou ser interditada.
Por volta das 10h, o fogo havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros.
A assessoria de imprensa do hospital divulgou a seguinte nota:
“Na manhã desta terça-feira (25.07), por volta das 10 horas houve um princípio de incêndio no Complexo Hospitalar de Cuiabá. O fogo que começou na sala de repouso de enfermagem foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como fogo começou. Os pacientes foram retirados rapidamente e não houve nenhum ferido. Nenhum dos internados precisou ser removido para outras unidades de saúde.
O Corpo de Bombeiros está presente no local, dando todo suporte necessário. A diretoria do hospital, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares, ressaltando que, felizmente, não foi registrado caso de feridos. A nota emitida confirma que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi contido com preventivos. Neste momento, os Bombeiros estão auxiliando na retirada dos pacientes. A situação está totalmente controlada.”
Veja imagens e fotos: