Francisco Nunes, 31 anos, foi encontrado com a língua cortada, braço quebrado, bem como os dentes, além dos olhos roxos. Ele ainda estava com marcas de tiros no corpo. O caso se deu na manhã desta terça-feira (6), na Rua 5 do bairro Industrial, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).
Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 11h populares acionaram a Polícia Militar após avistarem o homem caído.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado para prestar os primeiros socorros ao rapaz. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas morreu a caminho da unidade de saúde.
Populares que trabalhavam em uma obra ao lado de onde se deu o crime, relataram aos policiais que ouviram tiros, mas que ao saírem para ver o que havia acontecido, encontraram apenas a vítima.
Câmeras de segurança de um comércio próximo registraram o crime e devem auxiliar nas investigações. As imagens já estão em poder da Polícia Judiciária Civil e um suspeito já foi identificado.
A principal linha de investigação é que a vítima tenha sido executada de forma brutal por um integrante da facção criminosa Comando Vermelho. Devido ao modus operandis da tortura – língua arrancada – é provável que a execução de Francisco tenha sido decretada no tribunal do crime onde ele foi considerado “cagueta”, após ele entregar algum criminoso à polícia ou simplesmente ter falado demais sobre alguém ou algum crime.