Uma idosa de 69 anos foi vítima de um golpista e teve sua conta bancária limpa na quarta-feira (29), em Várzea Grande.
Um homem com a identidade não revelada teria passado por um filho da vítima através do Whatsapp e pediu R$ 5 mil reais emprestado. Sem perceber, a idosa transferiu o valor via pix para o bandido. Aproveitando da inocência o suspeito continuou pedindo dinheiro para a vítima, que então descobriu que havia caído em um golpe.
Diante das informações, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o autor da fraude, realizando a sua prisão em flagrante em sua residência no bairro Jardim Esmeralda em Várzea Grande.
Ele foi conduzido à Delegacia de Estelionato, onde após ser interrogado pela delegada Judá Marcondes, foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato eletrônico e associação criminosa. “Foi apurado, por meio das provas colhidas, que o conduzido integra um grupo criminoso que coopta diversas pessoas para cederem contas bancárias com intuito de concretizar os golpes”, disse a delegada.
Parte do valor subtraído da vítima foi recuperado com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), por meio de bloqueio bancário, e será restituído para vítima após algumas providências de praxe no banco