Dois adultos foram presos e um adolescente apreendido em flagrante na sexta-feira (1) pela equipe da Delegacia de Juína por envolvimento na execução de Josesvaldo Aparecido Nunes, de 38 anos. Ele foi encontrado com marcas de tiros, além de estar com os pés e mãos amarrados. A vítima foi assassinada por supostamente vender drogas e pertencer a uma facção rival.
Leia mais: Corpo de homem morto a tiros é encontrado com pés e mãos amarrados
Assim que foi acionada sobre a ocorrência, a equipe de investigação da Delegacia de Juína começou as diligências em busca de imagens de videomonitoramento e, em uma delas, foi verificado que a vítima tentou fugir do veículo onde foi colocada, mas foi perseguida pelos criminosos e atingida pelos tiros. O veículo utilizado no crime pertence a um criminoso já investigado pela Polícia Civil por outros delitos. Os policiais apuraram que o carro foi visto com três ocupantes, horas antes do homicídio.
Após a identificação dos ocupantes dos veículos, os investigadores seguiram com as diligências e localizaram o suspeito que dirigia o carro. Ele tentou fugir e quebrar o celular ao ser abordado. Na casa, foram apreendidas 15 porções de cocaína, embaladas e prontas para a venda. Na sequência da apuração, a equipe policial identificou o suspeito responsável pela guarda de armamento da facção. Na residência dele foi localizada a arma de fogo utilizada na execução de Josesvaldo. O suspeito ainda tentou pegar a pistola que estava municiada, mas foi contido pelos policiais. Na casa, ainda foram apreendidas porções de cocaína.
O terceiro localizado foi o adolescente que teve participação no homicídio. Ele foi encontrado, escondido, debaixo de uma cama, e admitiu que estava no veículo no momento da execução e que forneceu informações sobre o paradeiro da vítima, levando os criminosos até Josesvaldo.