Um homem foi detido após colidir um veículo furtado contra um restaurante durante uma perseguição policial em Cuiabá, na noite de quinta-feira (3). O caso ocorreu na Avenida Fernando Corrêa da Costa, após o suspeito desobedecer à ordem de parada e fazer ultrapassagens. Ele ficou ferido durante a batida e foi socorrido.
Leia mais: Três criminosos matam homem com sete tiros em distribuidora
De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo, um Fiat Palio branco, havia sido furtado na mesma data. A localização do automóvel foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que alertou as viaturas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do 1º Batalhão da PM para interceptá-lo.
O cerco foi montado na região da Avenida Fernando Corrêa, próximo à Feira de Goiânia, e o veículo passou a ser acompanhado pelos agentes. O condutor, no entanto, não atendeu aos sinais luminosos e sonoros de parada.
Durante a fuga, realizou manobras arriscadas, trafegou em alta velocidade, ultrapassou sinais vermelhos e dirigiu na contramão, chegando a transitar pela calçada. O risco gerado pela condução levou os policiais a efetuarem um disparo no pneu do veículo para interromper a fuga. Com o impacto, o motorista perdeu o controle e colidiu com a fachada de um restaurante.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Após o atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia para a confecção do boletim de ocorrência e demais providências legais.
Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram um cachimbo artesanal com resquícios de substância semelhante à pasta base de cocaína. Além disso, com base em tatuagens e imagens do suspeito, a Agência Local de Inteligência do 1º BPM identificou que ele possuía diversas passagens criminais, a maioria por furto (Art. 155 do Código Penal).
O veículo, sem condições de trafegabilidade e sem disponibilidade de guincho, foi entregue ao proprietário mediante termo de depósito na Central de Flagrantes.