Gutemberg Rodrigues do Nascimento, 39, foi encontrado no Rio Peixoto, na zona rural de Matupá, na tarde desta segunda-feira (22). Vítima tinha 6 perfurações nas costas e estava com os pés amarrados e com uma corda no pescoço, amarrada em uma árvore às margens do rio.
Segundo consta no boletim de ocorrência, populares que passavam pela região avistaram o corpo e acionaram a Polícia Militar por volta das 16h30.
Ao chegar no local foi constatada a morte da vítima e a Politec se fez presente. Segundo informações de peritos que acompanharam o caso, o corpo de Gutemberg estava boiando, preso em uma árvore, às margens do Rio Peixoto.
Ao tomar conhecimento do encontro do cadáver dois sobrinhos do homem procuraram a delegacia de polícia. Os policiais mostraram a foto do rosto da vítima e algumas tatuagens, e eles fizeram o reconhecimento do tio.
Segundo informações da família, Gutemberg era usuário de drogas, e não tinha moradia fixa. Ele pedia dinheiro na rua para sustentar o vício. No entendo, os sobrinhos contaram que o tio não ficava mais de dois dias sem aparecer em casa e que, por isso, acharam estranho o desaparecimento.
Polícia Civil investiga o caso. A principal linha de investigação é de que a morte de Gutemberg está relacionada a uma possível acerto de contas. Ele estaria devendo dinheiro ao tráfico de drogas.