Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil em Primavera do Leste por estuprar a enteada de 11 anos. A mãe da vítima já havia flagrado o abuso mas foi conivente. O casal foi preso na operação Libertação que ocorreu na cidade entre os dias 6 e 10 de setembro.
Leia mais: Helicóptero avaliado em R$ 3 milhões é apreendido transportando 238 kg de maconha
O investigado praticava o crime sexual após ingerir bebida alcoólica. A menina contou sobre os abusos à mãe, que não tomou nenhuma atitude para denunciar, mesmo tendo presenciado um dos episódios de abuso contra a filha. A mulher de 46 anos também foi presa pelo crime de estupro. Já o companheiro responde a outro inquérito pelo mesmo tipo de crime, cometido em 2018, contra a própria filha.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Primavera do Leste cumpriu seis mandados de prisão preventiva contra investigados por crimes sexuais e de violência doméstica, durante a Operação Libertação. A operação teve como foco os investigados por crimes de estupro de vulnerável, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal dolosa.