Um homem de 22 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (12.05), em Cuiabá, com 214 kg de cloridato de cocaína, equivalente à R$ 5, 3 milhões de drogas. A ação conjunta, contou com o trabalho das equipes da Inteligência da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar, por meio da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Conforme informações da PF, o homem é de Santa Catarina e foi contratado no estado sulista para pegar as drogas no município de Pontes e Lacerda. De lá, ele trouxe os entorpecentes para Cuiabá num veículo Fiat Doblô.
O veículo iria ser deixado numa transportadora e o carro levado de caminhão cegonha para o interior de São Paulo, região de São Bernardo e zona Norte de São Paulo.
Neste momento foi acionada a equipe do Bope para que o cão farejador descobrisse em qual dos carros que iria ser embarcado no caminhão cegonha estava a droga.
A comandante da Força Tática do Comando Regional 1 da Polícia Militar, tenente-coronel Suzane, disse que o serviço de inteligência da Força Tática e os policiais. “No veículo foi encontrado esse entorpecente, em parceria com a Polícia Federal localizamos o suspeito que foi preso em flagrante”, afirmou a comandante.