CRIME EM PRAÇA

Homem é preso após matar vítima a facadas por ‘mexer’ com sua irmã

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, identificado como A. M. G. L., conhecido como “Maranhão”, suspeito de assassinar Claudio de Souza Campos, de 48 anos, em uma praça de Cáceres . A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), na Rua Áustria, no bairro Vila Real (Residencial Walter Fidelis), durante a Operação Território Livre 2ª Edição, conforme boletim de ocorrência registrado.

Segundo o histórico policial, o crime aconteceu por volta das 3h40 na Praça Barão do Rio Branco. Testemunhas relataram que o suspeito abordou Claudio, que dormia na calçada do Banco da Caixa Econômica Federal, alegando ter sido designado por uma facção para matá-lo e outra pessoa chamada Anderson, acusando-os de roubo. Após agressões físicas, o suspeito sacou uma faca tipo açougueira e atacou Claudio, que morreu no local. Uma testemunha, Antonio, viu o suspeito fugindo com a bicicleta da vítima.

Em continuidade às investigações, guarnições do 6º Batalhão realizaram patrulhamento com base em características do suspeito captadas por câmeras de vigilância e depoimentos de testemunhas. Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime, dizendo: “Matei porque ele mexeu com minha irmã, ele mostrou a língua pra minha irmã, mexeu com minha família, eu fui lá e matei ele, primeiro com pauladas depois com a faca”. Ele ainda informou ter jogado a arma do crime em um bueiro na Avenida Sete de Setembro e possuía gravações do assassinato em seu aparelho celular, que foi apreendido.

O suspeito foi conduzido algemado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para registro do boletim de ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cáceres, sem lesões corporais. A vítima, Claudio de Souza Campos, não tinha passagem pela polícia. As investigações continuam para esclarecer os detalhes do caso, incluindo a possível motivação ligada a disputas faccionais. A operação reforça os esforços da PM em combater a criminalidade na região.

Compartilhe:

Destaques