CASO EM INVESTIGAÇÃO

Homem é morto e outro fica ferido no “Iraque” mato-grossense

Airton Gomes Ferreira, 54 anos, morreu e outro homem ficou ferido, após troca de tiros entre trabalhadores de uma fazenda conhecida como ‘Abacaxi’. O fato ocorreu na noite de ontem (11.08), na região conhecida como ‘Iraque’, em Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá).

De acordo com a apuração do , Airton teria passado a tarde ingerindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, ele teria atirado três vezes na direção de um colega de trabalho identificado como ‘José’.

Ainda segundo informações, José, que usava colete a prova de balas, recebeu um disparo na altura do peito, no entanto, foi protegido pelo colete e correu. Ele acabou alvejado na perna e conseguir escapar do terceiro disparo.

Sem entender o que estava acontecendo, o homem se escondeu atrás de uma mesa, momento em que Ailton levou um tiro de uma pessoa não identificada e morreu na hora.

Já José foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional. O atual estado de saúde não foi divulgado.

A Polícia Civil investiga o que motivou Airton chegar atirando no colega e o autor dos disparos que mataram o trabalhador.

Iraque mato-grossense

A região é conhecida desde os anos 90 por diversos conflitos agrários envolvendo disputas de terras.

Há pouco meses, houve uma tentativa de homicídio na mesma região. De acordo com a ocorrência, enquanto dois homens que faziam cerca foram alvejados. Segundo informações oficiais, um deles precisou passar por cirurgia de reconstrução de face.

Em abriu deste ano, um casal foi encontrado morto carbonizado em uma caminhonete. O irmão do homem é o principal suspeito de ser mandante do crime.

Compartilhe:

Destaques