FACES DA PANDEMIA

Hipertenso, desembargador precisa ser intubado após piora no quadro de Covid

O desembargador Rui Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em um da cida de São Paulo. Por ser hipertenso a equipe médica fez o procedimento de intubação. Segundo as informações, o quadro de saúde do magistrado é estável. A família pede orações.

Rui Ramos foi pra São Paulo no último dia 15 de junho, por orientação dos médicos que o acompanhavam em Cuiabá. A informação de que o desembargador foi diagnosticado com Covid-19 foi divulgada no dia anterior a sua transferência. Até então, ele estava em casa, segundo a assessoria.

Em um áudio que circulou nas redes sociais, a esposa re Rui, Rosa Ramos, conta que ele foi para o areoporto dirigindo. “A médica achou que era hora de ir agora, porque ele ainda não estava internado, ainda não estava precisando de oxigênio, mas a saturação dele estava caindo, então era melhor ir agora”, diz trecho do relato. Rosa ainda destacou o apoio dado pela desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TJ. “Ela não foi amiga, ela foi irmã”. O desembargador foi presidente do Tribunal de Justiça entre os anos de 2017 e 2018.

No final do áudio, a esposa de Rui Ramos pede orações aos amigos e familiares e aos funcionários do TJMT. Ela fala também para as pessoas não acreditarem em fake news.

Compartilhe:

Destaques