NO INTERIOR

Grande incêndio envolvendo produtos químicos em Sorriso leva bombeiros para a UPA

Um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de fertilizantes, em Sorriso (396,8 km de Cuiabá) ainda no sábado (08) e controlado apenas nessa segunda-feira (10), mobilizou uma enorme força-tarefa com 34 bombeiros e mais 14 colaboradores civis trabalhou na ocorrência. Com o fim do incêndio militares e populares precisaram correr para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receberem atendimento.

O incêndio começou ainda no sábado (08), assim que acionado, o Corpo de Bombeiros se deslocou até o local onde foi constatado um incêndio de grandes proporções, em razão da grande quantidade de material combustível não identificado e inflamável na área de depósito da empresa.

Ao menos 14 viaturas e três pás-carregadeiras foram envolvidas na ocorrência.

A ação de combate ao fogo contou com apoio da Defesa Civil Municipal e demais órgãos de segurança e saúde de Sorriso.

“Os órgãos integrados, trabalhando de forma coletiva, cada um com sua competência, agilizam o processo de resposta, determinando o trabalho de cada um, de modo que eles se integrem o máximo possível e atendam a população com maior agilidade e segurança”, explica o comandante da operação, tenente-coronel Jean.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, a Defesa Civil emitiu um alerta à população de Sorriso para que não tivesse contato com a fumaça causada pelo incêndio, apontando riscos para a saúde.

A chuva e o vento, ajudaram a espalhar a fumaça tóxica. Diversas pessoas que tiveram contato com a fumaça procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No total, foram atendidos oito bombeiros e mais 15 moradores.

As vítimas chegaram com os sintomas de náuseas e dores de cabeça, foram medicados e liberados. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi formada uma equipe multiagência para fazer um levantamento dos materiais queimados durante o incêndio. Segundo o órgão, a possibilidade de toxicidade dos produtos para a população ainda está sendo avaliada.

 

Compartilhe:

Destaques