PROIBIÇÃO DE TRANSPORTE DE PESCADO

Governo não enfrenta verdadeiros vilões, afirma Wilson

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (12) ao Jornal da Manhã Cuiabá, da Rádio Jovem Pan, o deputado estadual, Wilson Santos, contestou o projeto do Governo, aprovado em primeira votação pela Assembleia Legislativa, de proibir o transporte de pescado em Mato Grosso.

“São os verdadeiros vilões que o governo deveria ter coragem de enfrenta-lo e não enfrenta: barragens, hidrelétricas, agrotóxico, assoreamento, desmatamento, funcionamento de dragas no período da Piracema e outros, esses são os verdadeiros vilões dos rios e do estoque pesqueiro. E ele vem colocar a culpa no pescador profissional, do amador que vai lá, o vovô com neto, o marido com a esposa, passam o dia ali, volta pra casa, respeita a legislação dos 5kg mais ou menos por exemplar, não são os responsáveis”, disse Wilson.

O parlamentar criticou também a falta de eficiência notada na elaboração do projeto e o pedido de tramitação em rito urgente na AL, chegando a desafiar o Estado. “Se vai tramitar só em janeiro não justifica urgência. O governo não pode fazer um projeto sem estudo, qual foi a instituição que elaborou o estudo. Desafio o Governo apresentar quem fez o estudo”. 

Assista e entrevista na integra

Compartilhe:

Destaques