O Governo do Estado vai dispensar os servidores que atuam no Centro Político Administrativo às 16h00 nesta quarta-feira (11). O motivo é a possibilidade de ocorrer manifestação contra o governo Lula na Praça das Bandeiras, prevista para o final do dia.
As Forças de Segurança do Estado montaram operação para impedir a manifestação, seguindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Por conta disso, as ruas do Centro Político estarão fechadas às 16h30, sendo necessária a dispensa dos servidores meia hora antes.
Mais cedo o Gabinete de Gerenciamento de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou a operação para conter manifestação, cumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão do STF determina que as forças de segurança não permitam a ocupação e bloqueio de vias e espaços públicos e, para que isso, os policiais farão barreiras de trânsito e fecharão os acessos à praça. O STF também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, para os que descumprirem a ordem judicial.