Tanto Dilemário Alencar como Cezinha Nascimento são vereadores do partido União Brasil, partido comandado regionalmente pelo governador Mauro Mendes e em Cuiabá tem a presidência de Gisela Simona, hoje deputada federal na vaga de Fábio Garcia que está como secretário da Casa Civil.
O partido faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro.
Na votação para instalação do 17º pedido de abertura de Comissão Processante para cassar o prefeito, Cezinha votou contrário.
Foi enquadrado. Gisela subiu o tom e cobrou publicamente postura opositora do vereador. Após isso Cezinha tem sido um bom menino, votou contrário ao financiamento.
Dilemário, que há pouco acenava feito um náufrago para o governador, buscando a vaga de queridinho do casal real mato-grossense, na vaga d Michelly Alencar que perdeu a amizade da primeira dama, votou favorável a um empréstimo de 139 milhões de reais com a desculpa (antiaderente) que, segundo suas previsões, a maior parte do dinheiro será liberada para o próximo prefeito.
Cobrada, Gisela, quase que desconversa sobre o comportamento de Dilemário, dizendo que nesta votação não tinha orientação do partido.
“Isso pode gerar punição sim, porque somos um partido de oposição a atual gestão. Quando se tem orientação de bancada, se vota tudo da mesma forma. É o correto, sob pena de ir ao conselho de ética”, disse Gisela.
Tudo certo então, no próximo empréstimo pedido por Emanuel, o partido orientará seus vereadores.