O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 216,5 quilos de entorpecentes em um compartimento falso de um caminhão que trafegava pela BR-174, em Cáceres (220 km de Cuiabá), nesta terça-feira (10). Somando a apreensão da droga e do veículo, o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4,5 milhões.
Leia mais: Justiça suspende atividades de time de futebol e mecânica usados para lavar dinheiro de facção
A abordagem iniciou depois da polícia receber diversas denúncias relacionadas a um caminhão “boiadeiro” que estaria transportando entorpecentes na região da fronteira. Em seguida, o veículo foi localizado na BR-174 sentido Cáceres, sendo realizada uma abordagem detalhada com a ajuda de um cão farejador do Canilfron. O veículo estava em péssimas condições e soltava peças no trajeto.
No interior do caminhão, foi encontrado um compartimento falso perto da cabine com 216,5 kg de drogas, sendo 130 tabletes de pasta base de cocaína, 84 tabletes de cloridrato de cocaína e 2,5 tabletes de maconha. No veículo estavam o condutor e uma mulher. Ambos foram detidos e encaminhados, juntamente com o caminhão e a droga, à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres-MT.