Aley Geraldo Bello, de 86 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (10), em Lucas do Rio Verde, após ter batido a motocicleta em um carro no dia 7 de fevereiro. Pioneiro na cidade, a prefeitura lamentou a morte por meio de nota.
Leia mais: Garimpeiro é chamado pelo nome e executado com dois tiros em casa
De acordo com a Polícia Civil, Aley pilotava uma motocicleta quando colidiu com a lateral de um veículo Corolla, que fazia uma conversão à esquerda. O impacto arremessou o piloto do chão.
Ele foi internado, mas teve uma piora no quadro de saúde e veio a óbito às 01h15 de segunda-feira. Aley, conhecido carinhosamente como Beló, era natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, e morava há 39 anos em Lucas do Rio Verde, onde se tornou uma figura emblemática da comunidade.
Pioneiro no município, ele foi um dos fundadores da Paróquia Rosa Mística e dedicou grande parte de sua vida ao trabalho comunitário, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Sua morte deixou familiares, amigos e a comunidade local em luto. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu uma nota de pesar lamentando a perda de Aley.
“Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento de Aley Geraldo Beló, um homem que dedicou sua vida ao trabalho comunitário e à construção de nossa cidade. Seu legado permanecerá vivo na história de Lucas do Rio Verde. À família, amigos e todos que tiveram a honra de conhecê-lo, estendemos nosso sentimento de solidariedade e conforto neste momento de dor”, diz o comunicado.