PORTÃO DO INFERNO

Froner diz que obras começam após festival, secretário não confirma

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, anunciou que as obras de retaludamento do morro no Portão do Inferno, se iniciarão somente após o festival de Inverno, que termina em 5 de agosto.

O objetivo seria garantir acesso ao município pela MT 251, sem risco de interrupções no tráfego, e desta forma evitar prejuízos ao turismo, dando certeza de mobilidade ao grande número de pessoas que visita a cidade neste período.

Ao PHD News o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, não confirmou a informação.

Ele disse que a secretaria está se preparando e que o início das obras será avisado com antecedência, com tempo necessário para as pessoas se preparem.  “A empresas irão se mobilizar, elas já têm ordem de serviço, elas estão trabalhando nos detalhes e na hora que for iniciar todo mundo será avisado”, disse sem fixar data ou período, se antes ou após o festival.

Na data da liberação das obras pelo IBAMA, o Estado anunciou o início imediato por conta do período de chuva que se aproxima, e após o pedido do prefeito de Chapada, apoiado pelos comerciantes, para um adiamento, existe um protelamento em anúncio oficial.

 

Compartilhe:

Destaques