O deputado estadual, Lúdio Cabral afirmou nesta quarta-feira (27.04) que o Partido dos Trabalhadores errou ao tomar a decisão de suspender a filiação da atriz pornô Esther Caroline Pessalto, a Tigresa Vip, que busca concorrer nessas eleições para uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Toda pessoa tem o direito de ser filiar ao partido e o direito de pretender disputar qualquer cargo. Na minha opinião que o PT tomou de suspender a filiação dela (Tigresa Vip) foi uma decisão errada do ponto de vista estatutário”, afirmou o parlamentar.
Lúdio disse ainda que o advogada da Tigresa Vip já ingressou com recurso no diretório nacional. “E eu acredito que o partido encontrará uma solução que respeite o estatuto e respeite o direito dela de se filiar”, disse o petista.
Segundo ele, o que está em questão agora é a filiação, não a candidatura de ninguém. “Nem eu sou candidato, nem eu sei se terei minha candidatura aprovada. A questão que está colocada é o direito dela se filiar ao partido e de querer disputar a eleição. E se na filiação houve qualquer problema na tramitação ou não, isso se resolve estatutariamente sem que haja necessidade de decisão intempestiva de suspensão de filiação”, finalizou.
A atriz pornô é famosa no You Tube por criação de vídeos caseiros e sites especializados em sexo. No início do mês, mas teve sua filiação barrada pela Direção Estadual do PT após anúncio da sua pré-candidata a deputada estadual.