CUIABÁ/VG

Fim dos radares

Os radares instalados nas ruas e avenidas, principalmente centrais, de Cuiabá e Várzea Grande, por dividir opiniões continuam sendo usados politicamente.

Desde 2012 quando um Termo de Ajuste de Conduta TAC, foi assinado com a prefeitura, ficou decidida a instalação de radares limitadores de velocidade no centro da cidade.

Coube a Mauro Mendes instalar.

Em seu programa eleitoral o candidato Eduardo Botelho, anunciou que, sendo eleito, irá retirar os radares instalados. Não é a primeira promessa de políticos contra os radares.

Sérgio Ricardo, que foi candidato a prefeito em Cuiabá, moveu ação popular para a retirada do que chamava de caça-níqueis. Perdeu, a ação e a prefeitura.

Em Várzea Grande também tem promessa de retirada dos radares recém instalados. Lá, a promessa é feita pelo candidato a vice prefeito Tião da Zaeli, que exibe multas que os carros de sua empresa receberam.

Fato é que em um país onde o bolso vem antes da segurança e a segurança só se atinge pelo bolso, onde desculpas viram lei como a “lei dos cinco minutinhos” e a “estou trabalhando”, qualquer ação que elimine a punição para erros de condutores é bem-vinda, mesmo que possa custar a vida de outros.

Ônibus urbano paga multa?

Compartilhe:

Destaques