Bolsonarista raiz, e com grande número de proposituras de moção de repúdio por questões ideológicas, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), viu sua filha ter uma moção de aplausos barrada na Câmara de Nova Mutum por questões políticas.
Raquel Cattani é produtora de queijo e moradora do Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum e participou, em São Paulo, do 3º Mundial de Queijo Brasil 2024 que aconteceu entre 11 e 14 de abril.
Raquel foi premiada com medalhas de ouro e super ouro e por esse motivo o vereador Elenilson Tilit (PL) propôs a moção de aplausos à produtora rural.
Porém, o presidente da Câmara, vereador José da Paixão (União), achou por bem pautar a homenagem somente após a eleição, para evitar uso político.
Gilberto classificou a atitude como absurdo e criticou as pessoas que dizem “mexeu com uma, mexeu com todas” por não defenderem Raquel.
O PL Mulher, presidido pela deputada federal Amália Barros emitiu nota de repúdio contra o presidente da Câmara onde diz ser a atitude misógina e uma discriminação contra a mulher.