INCÊNDIOS NO PANTANAL

Fávaro rompe calmaria e cutuca Mauro Mendes, “não ataca a causa”

O período de paz entre o ministro Carlos Fávaro e o governador Mauro Mendes parece ter chegado ao fim.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Ministro do canal Gov., ao falar das ações do governo federal em parceria com autoridades de Mato Grosso do Sul no combate aos incêndios no pantanal naquele estado, alongou a resposta para chegar até Mauro Mendes.

“É hora de trabalharmos e minimizar os impactos deste incêndio, agora, não pode ficar só nisso. Não podemos ficar na incoerência, por exemplo, como acontece lá no meu estado de Mato Grosso. O Governo se diz preocupado em apagar os incêndios, mas não age na causa”, disse.

Ele se referia a decisão da justiça federal que determina aos produtores rurais a recomposição de Áreas de Proteção Ambiental que comportem nascentes de afluentes de rios que compõe o pantanal, em especial o rio Cuiabá, lembrando que a falta de água no bioma é o principal fator para incêndios.

“Quando o Governo (de Mato Grosso) entra nesta ação judicial trabalhando para tirar esta obrigação dos produtores, de recompor as APPs, ele está despreocupado com água no Pantanal e por isso vêm as queimadas. Nós temos que ser mais responsáveis, não adianta ter discurso bonito a favor do meio ambiente, temos que ter ações em prol do meio ambiente”.

Para quem gosta de uma treta, aguarde, Mauro não chega em casa com essa.

Compartilhe:

Destaques