O ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Cuiabá, fez um passo a passo do leilão de arroz que foi lançado e posteriormente anulado pelo governo federal que motivou sua demissão.
Neri apontou que sempre foi contra o leilão e que tanto a decisão quanto condução foram do ministro Carlos Favaro.
Neri revelou que já está discutindo seu retorno ao governo e já tem convite para um cargo que não quis revelar, por hora. Mostrando seu rompimento com ministro afirmou que não retorna ao Mapa enquanto Favaro comandar a pasta.
“Não volto em nenhuma hipótese. Com todo respeito, eu quero que o Fávaro, que eu conheço há 30 anos, faça um bom trabalho. Mas comigo ele não conta mais. No Ministério da Agricultura enquanto estiver sob o comando do ministro Fávaro eu não volto”, “Não sai atirando em ninguém e o Fávaro não agiu de má-fé, mas ele não agiu correto comigo”, afirmou.
Sobre a declaração de Lula que houve “falcatrua” no leilão, Neri disse que o presidente estava mal informado sobre o que de fato ocorreu.
“O presidente Lula foi mal informado, ele tinha que dar uma satisfação a sociedade, foi um equívoco político, uma trapalhada muito grande, porque não se ouviu os técnicos (…) Quando o presidente teve as informações ele cancelou o leilão”, justificou.
Assista entrevista: