VAQUINHA VIRTUAL

Família de universitário que escreve com os pés faz apelo

O universitário Rafael Douglas de 25 anos nasceu com paralisia cerebral, não desenvolveu a fala e não consegue mexer os braços. Por isso,  escreve com os pés.

Estudante de escola pública, Rafael fez o ENEM e conseguiu nota para entrar no curso de Ciências da Computação da UFMT. Apesar do histórico de superação do rapaz, a mãe relata dificuldades com a nova realidade e decidiu criar uma vaquinha virtual. O objetivo é arrecadar dinheiro para a compra de uma cadeira de rodas motorizada.

Maria Carmem detalhou que precisa acompanhar o filho em um trajeto de uma hora e quarenta minutos, pelo menos, para chegar à faculdade todos os dias. Segundo ela, são dois ônibus e uma longa caminhada por estrada de terra até o ponto de ônibus. Para voltar pra casa, gastam o mesmo tempo.

A mãe de Rafael pretende arrecadar R$ 100 mil. Até o momento, já foram recebidos R$ 42 mil em doações. Além da cadeira, Carmem também pretende comprar um computador adaptado para o filho e um carrinho para facilitar o transporte até a universidade.

Para quem puder ajudar, segue link

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-rafael-o-imparavel-a-se-formar

 

Compartilhe:

Destaques