OS BASTIDORES DA CATÁSTROFE NO RS

Falta de manutenção; desvio de doações e fornecimento de comida estragada

Imagem Ilustrativa de um ponto de coleta

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (27) à Jovem Pan Cuiabá, o jornalista Alexandre Mota, que esta em Porto Alegre, atualizou sobre novos acontecimentos em torno da enchente que assola o Estado do Rio Grande do Sul. 

Entre eles, Alexandre citou que engenheiros assinaram um relatório afirmando que as falhas nas casas de bomba são pela falta de manutenções por parte tanto da atual gestão quanto das antigas. Das 23, somente 10 das casas de bomba funcionam, e ainda não em sua totalidade. 

E sobre desvios de doações, Mota contou que na cidade de Eldorado do Sul, o Ministério Público investiga casos de desvio de doações, por parte de pré -candidatos para as eleições que acontecem este ano. Nove mandados de busca e apreensão foram expedidos, e três pessoas foram afastadas temporariamente de seus cargos. As doações desviadas seriam entregues aos “futuros eleitores”.  Diante da situação, é negociado que o Exército Brasileiro assuma as entregas na cidade.

Já em Canoas, precisamente na ULBRA onde está sendo o lar de 3 mil desabrigados, houve flagrante do fornecimento de alimentação estragada, azeda e fria.  Segundo o jornalista muitas dessas pessoas preferem sair para outros locais para se alimentarem ou apenas comer pão, para evitar passar mal depois das refeições. E ainda teria apenas um chuveiro para todas as três mil pessoas vivendo ali tomarem banho.

E por fim, Alexandre Mota revelou que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, do MDB, corre risco de impeachment. Ainda nesta semana deve ser analisado pela câmara municipal o pedido.

Assista na integra

 

Compartilhe:

Destaques