GRUPO PRESO

Faccionado que matou mulher é baleado em confronto com a PM

Um confronto armado resultou na prisão de cinco suspeitos e deixou um deles baleado, no bairro Jardim Padre Paulo, em Cáceres, na quinta-feira (12). O incidente ocorreu por volta das 22h, na Rua dos Crisântemos, após denúncias de que um veículo VW/Gol prata estaria circulando de forma suspeita pela região. O criminoso estava envolvido no assassinato de Jéssica Maria Siqueira dos Santos, de 44 anos, e em uma tentativa de homicídio ocorrida nesta semana na cidade.

Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Força Tática foram acionadas e, ao chegarem ao local, se depararam com disparos de arma de fogo em via pública. Diante da situação de iminente perigo, os policiais intervieram para cessar a agressão e garantir a segurança de civis e das próprias equipes.

Durante a ação, o veículo suspeito tentou fugir, mas colidiu contra o portão de uma residência. Um dos ocupantes foi encontrado ferido por disparos e socorrido imediatamente. Os demais foram presos em flagrante.

No total, cinco pessoas receberam voz de prisão. Quatro delas são ligadas à facção Comando Vermelho (CV/MT) e uma ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os detidos está “Artilheiro”, alcunha de um dos suspeitos.

A polícia apreendeu dois revólveres (calibres .38 e .32), munições deflagradas e intactas, quatro celulares, uma faca, R$ 62,00 em espécie, uma motocicleta Honda CG 150 Titan com sinais de adulteração e o VW/Gol utilizado na ação criminosa.

O local foi isolado e a POLITEC acionada para perícia. Os suspeitos foram encaminhados à autoridade policial para as devidas providências. Segundo as investigações, há indícios de ligação dos envolvidos com homicídios e tentativas de homicídio ocorridos nos bairros Vila Nova e Nova Era nos últimos dias.

O caso segue sob investigação, e a polícia reforça o compromisso de combate ao crime organizado na região.

Compartilhe:

Destaques