https://www.setasc.mt.gov.br/

DE VOLTA AO CONGRESSO

Fábio Garcia diz que deputados fiscalizam pouco

O deputado federal eleito com mais votos em Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), fez algumas críticas aos futuros colegas de bancada. Em entrevista a Rádio Jovem Pan, no Jornal da Manhã Cuiabá, o deputado analisou que os deputados federais tem fiscalizado pouco.

Para Garcia, o legislativo tem a obrigação de fiscalização no executivo em todas as ações realizadas. Mas que atualmente, o congresso tem feito muito pouco, o que pode suceder em operações mais profundas como a lava-jato.

“O Congresso tem, o legislativo tem, como um das obrigações principais a fiscalização do poder executivo. Toda a atuação, o legislativo a nível de câmara federal peca nesse sentido. A gente fiscaliza menos do que devia. Mas queremos executar mais do que tá no papel” disse.

O parlamentar defendeu ainda as emendas parlamentares dizendo que os volumes grandes de emendas e recursos é recorrente a essa vontade.

É importante que o deputado tenha essa parcela, mas precisamos avançar muito. As leis estão postas e se endurecermos elas podem mudar.

Nessa volta ao congresso, Fábio foi o deputado federal eleito mais votado em Mato Grosso nas eleições deste domingo (2). Ele recebeu 98.704 votos, cerca de 11 mil a mais que o segundo colocado. Ele já ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados entre 2015 e 2019.

Confira a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/hglqMWtc9EM

Compartilhe:

Destaques