VÍRUS DEVASTADOR

Ex-vereadora morre pela Covid-19 menos de um mês após perder pais para a doença

O ex-vereadora de Chapada dos Guimarães (67 km da Capital) Monique Haddad morreu no final da noite de ontem (15) vítima de Covid-19. Ela estava internada no hospital Santa Rosa, em Cuiabá, há pelo menos três semanas. A vereadora perdeu os pais vítimas da mesma doença há menos de um mês. Ela foi eleita ao cargo em 2013 e em 2016 foi eleita vice-presidente da Câmara da cidade.

Os pais, Genny Haddad e Octacílio Araújo, também foram vítimas da doença. Octácilio que já foi secretário de Segurança de Estado, morreu no dia 23 de fevereiro.

Em 2016, Monique se desfiliou do Partido da República (PR) e ingressou no Partido Social Democrático (PSD). A vítima deixa esposo e filhos. Ontem o Estado bateu recorde no número de mortes decorrentes da Covid-19 desde o início da pandemia nesta segunda (15). De domingo (14) para segunda, ao menos 86 pessoas morreram infectadas pelo novo coronavírus. Dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em boletim epidemiológico.

Taxa de ocupação dos leitos intensivos públicos chega a 94,7%, sendo que em algumas unidades de saúde, contudo, já não restam mais leitos, como é caso do Hospital São Benedito, em Cuiabá, que tem apenas 40 leitos disponíveis e 46 pessoas que necessitam de UTI.

 

Compartilhe:

Destaques