Uma jovem, de 27 anos, com a identidade não revelada, viveu momentos de terror no próprio trabalho, no Fórum de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A vítima é estagiária do órgão e na quarta-feira (17), ao atender uma mulher que solicitava informações, foi surpreendida por declarações racistas da agressora, que dizia: ‘ter nojo de preto’.
Conforme a imprensa, uma guarda do Fórum foi acionada após a agressora fugir do local onde cometeu o crime de racismo. Ela estava sendo indagada pela vítima, mas correu.
A agressora de 52 anos, chegou pedindo por informações. Quando a vítima foi fazer o atendimento, começaram os gritos. A mulher dizia que ‘não queria ser atendida por preto’. Não contente, ainda declarou que ‘tinha nojo de preto’, fazendo questão de direcionar a agressão à estagiária.
Quando a vítima tentou confrontá-la, a agressora saiu andando de forma rápida pelos corredores do Fórum, mas acabou presa pelos policiais militares que trabalham no local.
Ela foi levada para a delegacia, onde foi autuada no crime de injúria mediante preconceito. Caso está sob investigação da Polícia Civil.