DRAMIN

Esquerda nacional faz chacota com Abilio

As redes sociais exibem de diversas fontes, vídeos onde é feita edição de declarações do prefeito Abilio Brunini, desde o início de seu mantado como prefeito, em suas referências ao governo federal, esquerda e PT.

Na primeira parte dos post’s, são alternadas as falas de sua esposa, Samantha Iris, dizendo que “Mato Grosso é um estado rico, diferenciado, que não precisa do governo federal” e do próprio Abilio, dizendo que “não recebe o presidente Lula”, que “não se senta a mesa com a esquerda”, que “a esquerda não se cria em Mato Grosso”, depois é editado o seu anuncio de decretação de emergência financeira, ao som de risadas.

A situação também repercutiu na imprensa nacional, incluído a revista Isto É e outras mídias.

Durante seu período como deputado federal Abilio atraiu com provocações, propositalmente, atenção da esquerda nacional para si e agora recebe o troco.

Resultado ou não do deboche, o prefeito, como sempre sem explicar os motivos, recuou de declarar emergência financeira e mudou para um estado de alerta financeiro, que funciona como pedido oficial de socorro ao estado e ao governo federal.

Sempre contraditório, com recuos não assumidos, o prefeito há poucos dias editou decreto proibindo que outra pessoa falasse nome do município, a não ser ele próprio, após sua vice prefeita anunciar a imprensa que iria em busca de recursos no governo federal.

Além disso, Abilo está de malas prontas para visitar o maior ícone da esquerda mundial, a China socialista, governada pelo Partido Comunista Chinês, em busca de dinheiro e boas ideias que possam retirar sua administração da inércia.

O problema é governar para seguidores e não para cidadãos.

Com Cuiabá as portas da falência, “nojinho” está deixando de produzir likes.

 

https://istoe.com.br/prefeito-que-dispensou-dinheiro-de-lula-cogita-novo-decreto-de-calamidade-em-cuiaba/

MT: Prefeito que disse “não precisar do dinheiro” de Lula admite calamidade financeira

https://folhadapb.com.br/noticia/10825/lnao-precisamos-do-dinheiro-de-lular-brunini-agora-enfrenta-risco-de-calamidade-em-cuiaba

https://revistaforum.com.br/politica/2025/10/10/prefeito-bolsonarista-de-cuiaba-pode-decretar-calamidade-financeira-pela-segunda-vez-no-mandato-189578.html

Prefeito bolsonarista admite calamidade financeira em Cuiabá após dizer “não precisar do dinheiro” de Lula

O fanfarrão Brunini que colocou Cuiabá numa crise fianceira e à beira do colapso orçamentário

Compartilhe:

Destaques