VEJA VÍDEO

Equipe da TV Centro América é agredida e ameaçada por fazendeiro durante gravação

Um cinegrafista e um repórter da TV Centro América, a afiliada da Rede Globo no Estado, foram agredidos e ameaçados por um produtor rural enquanto faziam uma gravação em  Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). A equipe gravava uma matéria sobre uma algodoeira que pegou fogo, deixando um prejuízo de R$ 17 milhões. 

A matéria era para o programa Globo Rural, da Rede Globo, enloco a equipe de jornalismo comunicou ao mesmo produtor uma autorização para gravarem lá dentro da fazenda. Porém não foram autorizados.

A equipe então dirigiu para o lado de fora, mas mesmo o produtor foi até o local onde o jornalista estava, iniciou a discussão empurrou e até chegou a tomar o celular funcional do repórter.

De acordo com o repórter Bruno Motta e o repórter cinematográfico Alexandre Perassoli, o empresário chegou a segurar no colarinho da camisa do jornalista. O produtor rural também fez ameaças à equipe, dizendo “Divulga essa imagem para ver o que sobra para vocês”, destacando que os ‘buscaria em casa’, se a emissora divulgasse as imagens.

O proprietário tomou o celular do repórter acreditando que ele estava fazendo imagens da empresa e para evitar que a confusão fosse registrada. O registro, no entanto, foi feito pela câmera do repórter
cinematográfico. O jornalista e o cinegrafista registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Lucas do Rio Verde e o caso foi registrado como ameaça e preservação de direito.

VEJA VÍDEO:

Compartilhe:

Destaques